Image Map

Crítica Nr. 17 - Princesinha Tini

em 21 julho, 2013 |

Hoje criticarei, novamente, o Princesinha Tini - PT -, dessa vez com um novo layout. O PT foi desenvolvido criado pela Joyce Helena, que é a dona, com a intenção e objetivo de alcançar à todos os 'Tinistas', fãs da Tini, e a homenageá-la. No momento a vice dona e a administradora estão sendo escolhidas, mas na equipe temos Yasmin Veiga, Juhliana (não seria Juliana?) Alves, Letícia, Marina e Mel Freitas. 

O layout foi feito pela Sabrina Azzar do Star Visuals e está muito lindo! Lembro-me que anteriormente o PT tinha o layout simples do modelo blogger mesmo, fico muito feliz em saber que ele evoluiu. Está na cor rosa e também contém um pouco de branco. A header possui duas fotos da Tini, sendo cada uma com um efeito diferente, a logomarca, efeitos de fundo - texturas - e o menu. Na minha opinião está maravilhosa. As fotos combinam com as cores e o efeito de fundo do menu está um show. Parabéns. 

São seis páginas no PT, sendo:
Home: página inicial do blog.
Fotos: onde fica a galeria de fotos da Tini, seja na infância, em Violetta ou nos shows. A página é bem elaborada, mas acho que a organização das fotos não está boa. No primeiro tópico de fotos, Violetta En Vivo, cada uma está para um lado, quado deveriam estar proporcionais, seguindo uma estrutura.
Vídeos: onde podemos encontrar diversos vídeos das músicas de Violetta, seja o link ou o vídeo em si. A única coisa que deveria mudar é que o tamanho da fonte e o fundo das músicas (links) está diferente do padrão. Conserte...
Tinista do Mês: onde quem é realmente uma tinista pode se inscrever para ganhar a promoção mensal. A página é boa, mas na sexta linha após a foto, encontramos a frase: "responder essa postagem com a seguintes resposta". Acho que essa frase era para quando as inscrições eram feitas por comentário, mas no momento são feitas por um form, além de estar escrita com diversos erros. Ah, também, várias linhas foram puladas após o fim do post, esse espaço em branco fica feio.
Projetos: futuramente o PT realizará projetos com os artistas e fãs de Violetta, mas como a próxima página diz, o foco será na Tini. O único erro que percebi é que você usou dois pontos: '..', onde deveria usar reticências, além de dar espaços para usá-los após a palavra.
Agenda: achei a página bem interessante. É onde podemos encontrar a agenda, a lista de compromissos e shows de Violetta. Mas tenho uma dúvida: a página esclarece que as datas em vermelho são expiradas, mas, porque uma data de '06 e 07 de abril' não está expirada? Arrume esse pequeno erro.

A sidebar do PT tem um ótimo modelo, digo, as cores e seu formato são lindos e combinam perfeitamente com o restante do blog. No total são quatorze widgets, exagero não? Vou dar umas dicas e falar apenas o que você pode mudar/melhorar:
Cd's de Violetta: crie uma página extra e coloque lá, ou apenas coloque isso em 'Vídeos' pois não deixa de ser um.
Martina Stoessel: coloque numa página extras a biografia dela, você pode até deixar mais completa.
Disclaimer: coloque como último widget.
Translate: Exclua esse widget pois é desnecessário.
Tinistas: coloque como terceiro widget.
Sou monitorado por: em publicidade faça tópicos, como 'design', 'críticas' e 'monitoração', lá coloque os monitorados, então ficará com menos widgets, pois a quantidade correta é, no máximo, 9.

As postagens são sempre organizadas e sem erros, o modelo é ótimo, parabéns.

O blog tem 14731 visualizações, 25 seguidores, 20 elite e 5 sisters, isso com... quanto tempo online? Coloque essa informação no status! Digo que a publicidade está boa, mas pode ser melhorada.

Dicas:
- Arrume os erros na sidebar e páginas.
- Melhore um pouco a publicidade.

Nota: 8.7


Visite o PT:

2 comentários: