Image Map

Crítica Nr. 16 - Portal Das Críticas

em 20 julho, 2013 |

O blog que venho a criticar hoje chama-se Portal das Críticas - achei um nome muito original... é como se nos desligássemos do mundo e fossemos para um 'portal', parabéns pela criatividade -, sendo que, obviamente, tem a intuição de criticar blogs gratuitamente, assim como o LOC. O dono é o Matheus Malaman, que está com as encomendas fechadas e, aparentemente, não tem ninguém na equipe. O PDC está online desde o dia dezenove de setembro do ano passado. Atualmente está na versão 4.0 EletricZooey, tendo como feat. a Zooey Deschanel. No status também encontramos um e-mail para contato do blog (esse), algo que achei muito útil para quem quer entrar em contato de uma maneira prática, sem ter que pesquisar muito.

O layout está simplesmente um show, foi feito pela Cecília do EP. A combinação das cores azul e verde, com um toque de vermelho, ficou magnífica. A header contém quatro fotos da Zooey, sendo uma em png que é a principal. Além do menu, efeitos e a logomarca que está com os três tons do layout. A Cecília está de parabéns, o layout está estupendo!

As páginas são seis, sendo elas: 
Home - a página inicial do blog. 
Regras - onde estão as regras devidas para realizarmos encomendas, sendo que são nove, pelos números são 10, mas está faltando o número três. A página está boa e as regras são necessárias, mas como dica, coloque uma ilustração de post e também não use letra maiúscula no meio das frases.
Encomende - página onde encontramos o form, novamente dou a dica para colocar a ilustração da Zooey.
Cronograma - onde encontram-se dez blogs que encomendaram recentemente e podem ver, alí, o status da encomenda. Novamente encontrei erros de escrita, letras maiúsculas só devem estar no meio de frases se forem substantivos próprios e, também, não existe: '..', ou é um ponto final, ou são reticências. P.S.: Nem vou mais falar das ilustrações de post.
Vítimas - ficam, nessa página, os blogs que já foram criticados, no momento 87. Página sem erros de português.
Extras - cinco páginas extras, sendo selos, críticas recebidas, entrevistas recebidas, premiações e versões anteriores. Todas funcionando perfeitamente, peço novamente para colocar as ilustrações de post, pois a página fica muito melhor.

A sidebar tem sete widgets, sendo que em todos eles não encontrei nenhum erro de formatação, codificação, design ou grafia. Adorei a fonte utilizada nos títulos dos widgets, só tenho a mesma dica, que já ficou chata, de sempre: coloque uma imagem, pelo menos no status, fica bem mais completo.

A área de postagens está linda, arredondada e com os mesmos buttons e pngs do cabeçalho, um show. As postagens têm sempre um modelo padrão, o que é algo ótimo para um blog, as principais são as de críticas, pois o blog é de críticas ava, mas as que não são de críticas, também são muito organizadas. A única coisa que tenho a criticar são alguns erros ortográficos, como você dá espaço antes das pontuações, exemplo: "fulano ?" ou "fulano :" e os erros citados nas páginas, que são muito poucos.

Com dez anos online, completados ontem, o PDC já conquistou 117 seguidores, 11 afiliados em elite, 4 afiliados em sister e 12272 visualizações. O número de seguidores e de visualizações é excelente, já os afiliados são baixos, visando o tempo do blog. Mas não é nada que não se possa conseguir.

O PDC é um ótimo blog que tem bastante talento, mas ainda existem algumas coisas a melhorar. Parabéns pelo blog, ele tem um grande futuro!

Dicas:
- Use ilustrações de post.
- Consiga mais afiliados.
- Acabe com os erros ortográficas.

Nota: 8.9



Visite o Portal Das Críticas:

3 comentários:

  1. Obg pela crítica, gostei das dicas, vou arrumar ;) tinhamos mais de 100 afiliados mas a maioria foi excluido e com a nossa volta, decici zarar e começar de novo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa suuper informal shauhsuahush acabei de criar o meu e espero que em breve ele esteja em suas críticas kk bjinhos pra vc... e sucesso no seu blog.

    ResponderExcluir