Image Map

Crítica Nr. 18 - Garota Rebelde

em 23 julho, 2013 |

Oi! Agora que as aulas começaram só poderei postar nos fins de semanas ou em exceções, como hoje e amanhã. Mas, vamos ao assunto do post de hoje: a crítica do blog Garota Rebelde.

O GR está online desde o dia trinta de dezembro do ano passado, foi criado pela Anna; tem a intenção de postar webs, tutoriais, doações e, também, realizar encomendas de layouts. Na equipe estão doze pessoas e as vagas estão abertas na minha opinião isso é desnecessário, mas se a equipe está sobrecarregada, como o que vemos no status é sempre bom abrir as vagas... O GR tem uma meta, que é de 150 seguidores, no momento está com 127, as informações são essas.

O layout está nas cores azul e rosa, que combinam sim, mas se forem usadas em conjunto. Uma coisa é a header estar inteira azul e a sidebar e área de postagem rosa. Outra coisa é na header e no restante serem exibidas as duas cores. Quando vejo a header (azul) e abaixo a tela (rosa) é como se estivesse em um mundo e, de repente, fosse para outro. Acho que não combina muito! Bom, nem disse que o feat. who? é o Arthur Aguiar.
Fora isso, a header está bonita. Tem o menu, enfeites de fundo, um png em formato de coração, um png grande, que é o principal e a logomarca. Sinceramente, eu gostei.

O GR tem cinco páginas, Home, Regras, Encomende, Cronograma, Extras. Comentarei sobre cada detalhe positivo e negativo das páginas.
Home: página inicial do blog;
Regras: onde ficam as regras que devemos ler para realizarmos encomendas e as regras para 'convivermos' no blog, lá também fica o status de encomendas e o link dos forms, além de um gif do Arthur. Página completa, esclarecedora e sem erros;
Encomende: uma 'pegadinha do malandro', se é assim que posso referir. Quem leu as regras saberá onde o form fica, que é na própria página regras. Gostei da ideia. Minha dica, que vale para todas as páginas é trocas a ilustração de post, que é sempre a mesma, não vou repetir essa dica, mas espero que siga-a;
Cronograma: nessa página podemos acompanhar se nossa encomenda foi aceita e como anda o seu status. Apenas não entendi uma coisa: nas regras as encomendas estão fechadas e no cronograma as encomendas das duas Sabrina's e da Geovanna aparecem com um espaço, como se ainda pudessem receber uma encomenda... de verdade eu não entendi;
Extras: nove sub-páginas que estão todas bem-codificadas e nenhuma com erros. São todas muito interessantes, mas não vou descrever cada uma devido ao tamanho da crítica.

A sidebar e área de postagem estão na cor rosa, que eu acho que não combina com azul. Na sidebar temos nove gadgets, nenhum fora de ordem e todos necessários, mas não acho que o gadget das tags deve existir, isso vale da opinião de cada pessoa.

As postagens são atualizadas todos os dias, algo ótimo, mas, na minha opinião é exagero postar mais de duas páginas por dia. Por que, normalmente os visitantes olham apenas a primeira página, então se eu abri o blog agora e não fui em postagens mais antigas eu não verei algo que talvez seja uma postagem de meu interesse. Achei diversos erros de abreviação e excesso de pontuação. Também encontrei imagens com ilustração de post da Melanie, sendo que o Arthur é o feat. who?.

A publicidade é boa. Com, mais ou menos, sete meses o GR tem 127 seguidores, 24 afiliados em elite e uma cbox movimentada. Acrescente o gadget de sisters e o de visualizações e abra vagas para elite.

O GR é um blog muito, muito, muito bom. As postagens e ideias são ótimas. Obviamente o GR tem um grande caminho pela frente, continue assim. Boa sorte!

Dicas:
- Coloque mais gadgets (necessários).
- Mude algumas ilustrações de post.
- Mais ao longo da crítica.

Nota: 9.0



Visite o GR!:

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela crítica. Eu amei. =)

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, adorei a crítica, muito boa! Parabéns pelo blog. Gostaria que um dia fizesse do meu blog :)

    ótimo restinho de semana >.<

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir