Image Map

Crítica Nr. 40 - Selena Gomez Críticas

em 18 agosto, 2013 |

 Olá, hoje eu vou criticar o blog Selena Gomez Críticas, que está ativo desde 17/07/2013 (1 mês e 1 dia), que tem como feat a Selena Gomez, e tem como donas Nanda e Gaby, na equipe não tem ninguém (Vagas abertas). O nome do blog está errado, Selena Gomez se escreve com "Z" e, o nome Selena Gomez esta junto, ajeite isso, não é bom um blog de críticas com erro logo no titulo do blog. Assim como nosso blog, o SGC tem o objetivo de avaliar blogs, e ajuda-los em vários aspectos.

O layout está em tons claros de rosa, com detalhes em azul claro. Na header tem um png da feat, e no fundo tem uma textura de rosas. No outro lado a logomarca do blog, um texto de welcome e para finalizar, logo a cima tem um menu animado. A header está boa, mas poderia ser "ótima". No textinho, apenas acho que faltou uma virgula ou ponto. Na parte de cima dos posts, tem o mesmo png que está junto com o textinho na header e na parte de baixo dos posts, tem o mesmo png central da header, so que com pouca opacidade a deixando transparente. O layout está lindo mesmo. O único detalhe que acho que prejudicou o layout como todo, foi a header que não está com as cores combinando. Mas o layout em si, pelos detalhes está ótimo.

 Contando com a Home, o blog possui 4 páginas. Regras, as regras de encomenda estão numeradas, para deixar mais organizada, porém encontrei vários erros de ortografia, deixando a pagina um pouco desorganizada. Primeiramente, coloque pontos finais nas frases, que no caso são regras. Logo após os números, coloque espaço, exemplo: "1- bla bla ba". Coloque letra maiúscula no início das frases. Coloque espaço após virgulas e pontos. Eu vi que você tem mania de colocar dois espaços, exemplo "1-Seguir  o blog", não faça isso, deixa a frase totalmente desorganizada e isso é erro na ortografia. A palavra "crítica" tem acento e "Comentários" também. Quando a frase começa no sentido masculino, termine-a no sentido masculino, não no feminino. Exemplo; Errado:"8-caso seja reprovado,não tem necessidade de ser publicada a critica". Certo: "8- Caso seja reprovado, não tem necessidade de ser publicado a crítica.". Ajeite todos os erros de ortografia desta página. Encomende, na página está contida duas placas, que nos redireciona a um formulário. Novamente, erros na ortografia. Relembrando, coloque espaço após virgulas e pontos. Após pontos coloque letra maiúscula. Exemplo; Errado: "Encomende clicando na placa.depois avise na nossa c-box". Certo: "Encomende clicando em umas das placas, depois avise na nossa c-box.". Na frase, na parte das placas, coloque no plural, afinal tem duas placas, não uma e coloque virgula não ponto. Cronograma, em vez de colocar o nome da pessoa que encomendou a crítica, coloque o nome do blog, enfim mas isso é opcional. Fim de frases, pontos finais. Se decida se você vai colocar a palavra "entregue" ou "postada". Senti falta da pagina "Extras", não tem, mas no próximo layout que você encomendar, coloque a pagina "Extras", e lá você vai colocar coisas do tipo "Contato", "Críticas recebidas" e etc... Mas só se você quiser. Coloque ilustrações de post nas paginas e ajeite os erros de ortografia, não pega muito bem um blog de críticas, com vários erros logo na ortografia.

 O blog possui 8 gadgets. Vamos analisar cada um! Status, ta totalmente desorganizado, falta espaço para cada informação, no começo, não estava em negrito, logo após, na parte "Donas" em diante ficou em negrito. No nome das donas tem os apelidos delas, eu acho que não fica muito legal no status. De novo, erros na escrita, e lembrando 'Críticas" tem acento. C-box, o contato com os leitores está ótimo, a Fernanda sempre presente. Seguidores, ali estão os seguidores do blog. Publicidades, tem apenas um blog na publicidade. Elite/Sister, bom não encontrei nenhum blog, não sei se é erro no gadget, mas realmente não tem nenhum blog lá. Visualizações, visualizações do blog. Monitorados por, fica os blogs que monitoram o SGC, que é apenas um. Na minha opinião, eu achei esse gadget desnecessário, basta você colocar os link-us dos blog que monitoram o SGC, na publicidade. Link-us, ai fica os link-me do blog, que estão lindos. A sequencia dos gadgets está errada, coloque o gadget "publicidade" por ultimo e, os "link-us" em cima de "visualizações".

 As postagens do SGC são basicamente críticas e alguns avisos. As postagens estão desorganizadas, tem muitos erros na ortografia. Para cada crítica (no titulo) coloque um numero, vá numerando as críticas. Comece as críticas com a foto da header do blog que você criticara, como ilustração. As postagens estão bem desatualizadas, atualize-as.

 O SGC possui apenas 492 visualizações (numero péssimo), 10 seguidores (meta de 20), nenhum afiliados. O blog já tem 1 mês e, apenas isso de publicidade?! Vamos arranjar mais, visualizações e seguidores, tire um dia para ir em alguns blogs pedir afiliação. Melhore essa publicidade.

 Bem, o blog possui bastantes erros que quando corrigidos ressaltarão o brilho do blog. Melhore a publicidade e a divulgação, acredito que com as donas unidas, ajudará o SGC a ficar mais popular. Atualize o blog. Melhorem a ortografia, como eu citei (duas vezes), não pega bem um blog de crítica com tantos erros de escrita. 

Dicas:
-Ajeite o titulo do blog.
-Corrija os erros de ortografia o mais rápido possível.
-Atualize o blog.
-Arrume mais publicidade.

Nota: Bem, minha nota hoje para o blog é 5,4.

 Olhe que link-us lindo lindo! Clique nele e vá ao blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário