Image Map

Crítica Nr. 39 - Glamorous Productions

em 17 agosto, 2013 |

 Hi guys! Are you okay!?
Hoje venho entregar a encomenda  do Glamorous Productions! O blog serve para realizar encomendas de layouts, segundo o disclaimer, tendo as mais estilosas headers. Tem a Ana Paula como dona, a mesma do CLM) e o Guilherme como administrador. Hoje é seu segundo dia online, ou seja, foi criado ontem (dezesseis de agosto de dois mil e treze). A feat. who? é a Avril Lavigne. No blog ainda existe um e-mail de contato.

O layout foi feito pela própria Ana. Está na cor azul, mesclado com o rosa, além de possuir diversos detalhes de branco, roxo e vermelho. A header possui um grande png da Avril, feat. who?, sendo ele o principal e está com um contorno azul; ainda tem duas imagens da mesma, em tons mais apagados. Possui o  menu animado e logomarca welcome. Eu não gostei muito. Achei que faltaram alguns detalhes para ela ser A header. Ser mais detalhada e profissional, com mais enfeites, brushs e texturas. Foram muitas cores usadas, combinaram pouco com as fotos.

Sem contar a HOME, são cinco páginas, sendo elas:
Regras: página sem ilustração de post, com sete regras para encomendar (todas traduzidas em português e inglês). Até então a ideia foi ótima. Só lhe faltou os verbos, né? Em todas as frases, exceto a última, coloque 'ar' no final. Exemplo: coloque (apague) colocAR (substitua). Porque você está falando para a pessoa fazer, então é uma regra. Se a pessoa vai fazer, um verbo, usa-se o AR. Além desses erros, coloque uma ilustração de início.
Packs: página sem ilustração de post. Encontram-se dois tópicos com, no total, oito pacotes disponíveis. Aqui vão as minhas dicas: NÃO use a fonte com letra 'grande' ou 'maior'. Fica horrível! Use o negrito ou blockquote. A cada pacote, pule uma linha. Não dê espaços antes da pontuação. Não use reticencias antes de 'etc'. O certo é 'etc', não 'ect'. Não abrevie. Use um modelo padrão de postagem (exemplo: em '007 Icon center' você explicou na linha debaixo o que era. Em '004 Pack Twitter', você explicou tudo na mesma linha; ou um, ou outro!). Pelo bem do seu blog, não faça esses erros novamente!!!
Encomende: gente! Os erros estão por toda parte! Corrija-os: Faça uma imagem para o form. A página fica bem mais organizada do que só com o nome. Se for manter assim, não se esqueça que nome próprio é com letra maiúscula! Coloque uma ilustração de post!!
Extras: aqui encontramos oito páginas extras, mas nenhuma está anexada ao nome. A única que está, o link do blog não abre. Novamente peço para não usar fonte grande e para colocar uma ilustração de postagem.
Bio: a biografia do blog. Primeiramente devo dizer que essa página deveria estar em 'extras', não no menu! Segundo que, desde quando usa-se '&' toda hora no lugar do 'e'? Virou modinha e eu não sabia?! Fora o restante dos erros, todos os que eu já citei anteriormente! Pior de tudo, na minha opinião, é conter um palavrão numa página de um blog! Não sei onde isso é bonito/legal.

O formato da sidebar está lindo. É arredondado e na cor azul; na parte debaixo possui uma foto da Avril. Mas vou citar, agora os erros, espero que corrija-os:
Status: espaço após ':'. Porque monitoradores está repleto de corações? Não há necessidade de colocar uma página extra no status, e sim na própria página extras! Se seu blog não foi inspirado em nada, porque existe esse tópico no gadget? Novamente digo que nome de gente é com letra maiúscula!
Cbox: por favor, letra maiúscula no título, né? E, ok, de você fazer um 'cardápio da semana' com os ícones. Mas não um 'cadapio' como diz o icon center!
Disclaimer: esse deve ser sempre o último gadget. Não use cores vibrantes como vermelho em um texto, fica horrível! Vou lhe mostrar a maneira correta de escrever esse textinho (só mostrar, não vou explicar nada, copie e cole no gadget desse jeito):
"O GP foi criado para levar o melhor do designer e a header mais estilosa para o seu blog e aqui você encomenda um layout de graça. O GP não tem fins lucrativos, ou seja, é totalmente gratuito. Somos legalmente protegidos pelo My Free Copyright. Atenciosamente Dona & Staff."

A área de post também é muito bonita é arredondada, com alguns detalhes, png da Avril... adorei! Quer dizer, a área eu adorei, já o que se escreve nela é outra coisa!
Tenho que dizer que para ter um blog é necessário donos e equipe terem pelo menos uma base, se não uma impecável, ortografia. Muitos blogs eu tenho nojo, isso mesmo, nojo de abrir e ler. Dei de cara com o GP e gostei dele, só falta melhorar essa ortografia!
Vou mostrar abaixo o jeito que você escreve e o jeito correto de escrever:
Errado: "Novo premade-emma stone", "mudo letra , boto menu ,", "botei", "vou aceita", "as encomendas também ta aberta"...
Certo: "NovA premade - Emma Stone", "mudo letra, coloco menu,", "coloquei", "vou aceitaR", "as encomendas também estão abertaS"...

O blog possui 44 seguidores, 2 elite, 1 sister e ? visualizações (acrescente o gadget de visualizações). O blog está online desde ontem, então a publicidade é excelente! Parabéns pelos seguidores!!! 

Por fim, posso dizer que o GP é um ótimo blog com lindos designs... mas, fiquei triste devido à tamanha quantidade de erros de ortografia! Peço para que você leia a crítica com atenção, principalmente o terceiro, quarto e quinto parágrafo. Não se esqueça que em momento algum quis ofendê-la, só mostrei o correto! Espero que encomende novamente, ok?

Nota: 7,1. (aprovado)



Visite o GP:

Nenhum comentário:

Postar um comentário