Image Map

Crítica Nr. 37 - Garota Rebelde

em 14 agosto, 2013 |

Olha o GR por aqui novamente! Pela segunda vez, venho à criticá-lo. O mesmo está online desde o dia trinta de dezembro do ano passado. Foi feito para realizar encomendas de layouts e ainda para postar webs (fanfics), eu adorei essa ideia. Acho o blog, mesmo com duas ideias de postagens completamente diferentes, muito organizado. Sua dona é a Anna (nome lindo =P), e na equipe estão sete pessoas, veja-as clicando aqui, mesmo com esse número de autores, as vagas ainda estão abertas. Podemos perceber que é um blog muito famoso, pois possui até um Fã Clube. Além de tudo isso, no status ainda consta um contato e a feat. who?, que é a divônica Sophia Abrahão.

O layout está em diversos tons de rosa e amarelo, cores super harmônicas. Foi feito pela Sabrina e também pela Brenda. A header possui diversos enfeites, a logomarca, créditos, menu e apenas um png da Sophia. Mesmo sendo simples, posso dizer que está lindo! O designer, as cores usadas, foto escolhida... tudo está completamente lindo. As autoras do designer arrasaram! É uma ótima publicidade para o blog, que realiza encomendas de layout!

O Garota Rebelde possui seis páginas, sendo elas:
Home: o início do blog, onde temos as informações postadas diariamente. Regras: essa página possui dois tópicos: um para as regras em geral do blog e um para encomendar layouts. A página é super organizada e, nela por completo, o único erro é uma letra. Na quinta regra, você colocou 'leio o nosso F.A.Q'. Como não se trata de você, não usa-se a primeira pessoa do verbo (eu leio). Substitua por leiaEncomende: na página, encontram-se o status de encomendas e as plaquinhas para encomendarmos, que, por sinal, são perfeitas. Nenhum erro. Cronograma: aqui ficamos sabendo do status de nossa encomenda. Sem erros. F.A.Q: onde encontramos diversas, no caso nove, perguntas variadas. A página é necessária, mas não no menu. Coloque-a no extras. Ficará bem mais organizado. Ah! Encontrei cinco errinhos, sendo que quatro, são em uma só frase. O primeiro erro é que deve-se colocar ponto final ou ponto e vírgula em uma lista (algo que também não é encontrado nas regras). Sobre a frase, veja o que escreveu e o modo correto de escrever:
Inadequado: "Essa página esta sujeito a alterações.!"
Adequado: "Essa página está sujeita à alterações!" (no fim da frase use, apenas, ponto final ou exclamação. Nesse exemplo eu usei a exclamação, mas não há problemas com o ponto final. Só não deve ser usado juntamente com outra pontuação.) 
Extras: a página possui oito tópicos, sem contar os portofilos. todas são muito organizadas. Como sou uma pessoa muito detalhista, percebi que nos contatos, ainda consta a Sabrina F., que atualmente não está mais em equipe. Não se esqueça de revisar a página e atualizá-la.

A sidebar do blog é uma das mais lindas que eu já vi! As cores e enfeites utilizados, são perfeitos! Estou, legitimamente, impressionada com esse layout! A sidebar é rosa, com um enfeite (que não sei explicar) em tom de amarelo. Além disso, a parte superior tem um png da Sophs e enfeites de rosas. Como se não bastasse, ainda possuem rosas na parte debaixo. Eu adorei! Falando em widgets, são oito. Bom, eu ía citar apenas aqueles que possuem erros e/ou podem ser melhorados, mas não encontrei erro algum! Parabéns! 

A área de postagem, assim como todo o layout, é demais. Possui diversos enfeites, cores extremamente belas... Enfim, é linda de mais! E, em termos de língua portuguesa, o blog não perde nenhum ponto! Novamente, meus parabéns!

Com quase oito meses, o Garota Rebelde já conquistou 145 seguidores, 27 afiliados, 2 sisters e um número de visualizações que não consta nos widgets (acrescente o widget de visualizações), mas, o que sei, é que sempre que visito o blog, ele está com - no mínimo - três visitantes onlines, algo que mostra na cbox. Além disso, o blog ainda tem um fã clube e uma cbox movimentada. Com todos esses números altos, não vou descontar pontos dos sisters, que é uma quantidade baixa, mas procure conseguir mais!

Por fim, digo que o Garota Rebelde é o melhor blog de assuntos variáveis. O número de publicidade é bom, os assuntos são bons, o layout é lindo... Tudo é demais! Só que, como todos os blogs, encontrei pouquíssimos erros, que você pode corrigi-los, lendo a crítica com atenção. Mas... Adivinhe que nota recebeu? Tantantan taaaaan!

Nota: 10,0! PARABÉNS!


Visite o GR!

2 comentários:

  1. Amei a critica, e amei mais ainda a nota (haha).
    Muito obrigado mesmo, você citou erros que eu nem percebi (kk). Muito obrigado mesmo.
    Ah, eu estou sem net, mais quando volar,
    eu prometo postar a critica em meu blog.

    /Beijos ♥

    ResponderExcluir