Image Map

Crítica Nr. 36 - Attack of Designs

em 14 agosto, 2013 |


O blog criticado de hoje é o Attack of Designs, cuja dona é a Amanda. O próprio nome já especifica, mas é sempre bom lembrar, o blog serve para disponibilizar layouts e recursos de forma gratuita, através de encomendas. Criado dia vinte e oito do mês passado, o blog não tem ninguém na equipe no momento, e as vagas estão fechadas; sinal de que a Amanda dá conta de administrar o blog sozinha de ótima forma. O feat who? atual é a banda McFly. Por fim, o status diz que as encomendas estão abertas.

O layout do blog foi feito pela própria Amanda. Está em diversos tons de azul, que varia do mais claro até o mais escuro; com pouquíssimos detalhes de branco e preto, cores neutras que combinam perfeitamente com azul. A header possui um png central com os quatro integrantes da banda, além da logomarca, enfeites (flashs, rosas, brilhos...) e o menu. Eu sinceramente, não gostei da header. Achei ela muito simples e muito apagada, não sei se me entende. É como se faltasse algo para ela ser 'A' header. Mas, o restante do layout eu gostei.

Sem contar "Home", o blog possui quatro páginas:
Regras: essa página possui uma ilustração de post e, abaixo, nove regras para efetuarmos encomendas. Todas úteis (necessárias). Fiquei bastante feliz, pois encontrei apenas três errinhos (muito pouco perto dos outros bloggers de design). As dicas são: acentue a palavra 'prévia' e 'após', coloque um ponto final ou ponto e vírgula no fim das frases e, por fim, coloque uma vírgula no lugar marcado nessa frase:
"Após a prévia ser postada, comente avisando se gostou ou não"
Encomende: uma imagem anexada com o link do formulário. Página sem erros.
Cronograma: onde podemos acompanhar o status de nossa encomenda, se já foi codificada, se já postou a prévia e etc. A imagem utilizada como ilustração de post está em péssima qualidade. Substitua por uma melhor. 
Extra: todos sabem pra que a página serve. É para deixar linkS de outras coisas do blog, como versões anteriores, críticas, selinho, faq, premades e etc. O AOD só possui uma página como Extras, a de premade. Minha dica é tirar um tempinho para criar novas páginas e o blog ficar completo.

A sidebar está linda. Super combina com o restante. Ela está em forma arredondada, azul escuro, e com a logomarca do blog na parte de baixo. 
São sete widgets. Todos em ótima ordem e organização; sem erros. Parabéns. 
P.S.: Uma única coisa que notei é que a dona não escreve na cbox. A participação com o público é de extrema importância! Procure conversar e esclarecer as dúvidas de todos, na cbox, sempre.

A área de post também combina com tudo. Adorei a forma em que ela se encontra e os enfeites e cores utilizados. Minhas dicas, nesse assunto, são para que você não abrevie (como abreviou "vc") e use ilustrações de post do feat. who?, no caso a banda Mc Fly. Usar ilustrações de tamanho padrão e do feat. é uma excelente dica para a organização de um blog. Melhor que isso, é a ortografia utilizada. Em ortografia, você é ótima; só perderá alguns pontos devido a abreviação.

A publicidade do blog é boa. Com menos de um mês, ele possui 12 seguidores, 2 sisters, 8 afiliados em elite e 1359 visualizações. O número poderia estar bem maior, mas está bom pelo tempo. Mas, não se esqueça de correr atrás disso!

O que posso dizer sobre o AOD? Bom, o blog é ótimo, e com pouco tempo já possui uma publicidade mediana. Os erros que citei, devem ser consertados e posso dizer que, se você, Amanda, se dedicar ao blog, ele será um dos maiores da blogosphera! Não se esqueça de batalhar. 

Dicas:
- Arrume os erros citados nas páginas.
- Participe da cbox.
- Use ilustrações de post padrão.
- Não abrevie.

Nota: 9.1



Visite o AOD:

2 comentários: