Image Map

Crítica Nr. 54 - Meu Sonho Rebelde

em 24 setembro, 2013 |

Olá, nessa tarde eu irei criticar um blog chamado "Meu Sonho Rebelde", cuja a sua sigla é MSR. Está Oficialmente Online desde 26 de dezembro de 2011 (26/12/11), porém ele mudou de Dona desde 28 de julho de 2013 (28/07/13). tem como objetivo informar os fãs de Rebeldes e postar web's para os leitores (web's são tipo' fanfic, é uma novela escrita). A Dona é Evellen Lopes, a supervisora é Jhessyka, e  na sua equipe estão a Nycolle, a Ana Carla, a Letticia, a Paola, anônima (como assim?) e a Bianca.

LAYOUT 

 Ao entrar no MSR nos deparamos com um layout lindo feito pela Ana Liziane, este layout está em estilo "Fã Site" e simplesmente está lindo, combinando muito com o blog e com o Feat.who? que é a Lua Blanco (atriz da novela Rebelde) bom voltando ao assunto abordado. A sua header como pode ver na imagem acima, está  nas cores preta, cinza com detalhes em branco. No centro da Header há um pgn do Feat e logo ao lado direito (do png) temos um button também do feat.who atrás dessas fotos temos uma textura muito fofa e delicada meio fosca (apagada) oque deixa o blog com um aspecto muito lindo. Ao lado esquerdo na parte inferior da header temos o nome do blog na cor "preta" e abaixo tem o famoso "welcome" (recado de bem vindo, feito pela equipe). Bom, oque comentar sobre sua Header? Ah, ela está linda, eu amei, se estive um flash ficaria melhor ainda. Quanto a área de post e sidbar nada a declarar, como o layout está em estilo Fã Site está simples e bom. 

PÁGINAS

O blog tem somente três (3) páginas, sendo elas:
Home: Onde a equipe posta as novidades e as web's. A página está boa, nada a declarar. A propósito amei as web's postadas, parabéns.
Programação das webs: Aqui se encontra a programação semanal das web. A página está boa.
Extra: Onde ficam mais informações sobre o blog. Página boa, mais mude o nome para "Extras" pois como há mais de 1 informação então o nome da página deverá está no plural. concerte. -0,1

GADGETS

O blog tem no total oito (8) gadget, sendo eles:
Status: onde ficam as informações do blog. Está bom e informativo, porém aconselho que encomende um banner flash ou um selo para por no início, fica mais bonito e organizado. 
Seguidores: Onde ficam os participantes desse blog, ou seja, os leitores.
C-box: é o chat do blog. está bom e as cores estão combinando com o blog. Gostei!
Vencedores: Anuncia os vencedores da semana nas categorias "música da semana" e "artista da semana". está bom mais dou a mesma dica do status, coloque uma imagem no início, fica mais legal.
Web's: Ficam as categorias da Webs, bom eu acho este gadget desnecessário. Você poderia colocar estás informações na página "extras" ficaria melhor.
Sister + Afiliados: Estão os afiliados do blog (sister e elite). meu conselho aqui é primeiramente trocar o nome para "Afiliados" e colocar os sisters acima da elite, fica mais organizado.
Publicidade: Está a publicidade do blog (críticas, entrevistas, monitoração). Nossa a organização está ótima, a separação o movimento, tudo perfeito.
Visualizações: Contador de visitas do blog. -0,2

POSTAGENS

Nas postagens, como disse mais acima, estão ótimas. As webs estão muito boas, porém tive reparando (este é o meu dever) e vi que em algumas postagem cm gifs no início, e em outros estão fotos. Procure estimular um padrão, ou use gif ou use imagem (você pode até encomendar imagens com o nome do blog, ficaria bem legal). Fora este pequeno detalhe, suas postagens estão Ótimas. -0,2

PUBLICIDADE

Sinceramente, sobre a publicidade do blog MSR, se formos avaliar pelo tempo em que ela está online, a publicidade está pouca pois o blog tem mais de 1 ano online. Porém como houve uma mudança de Dona e administração, calculo que o blog passou por um hiatus (ou coisa parecida) Então vou avaliar pelo tempo com a nova Dona. O blog tem 98,508 visualizações, e está com 33 blogs na elite e 10 sisters (total de 43 afiliados) e tem 72 seguidores. Sua publicidade está boa, mais da para melhorar, concorda? 
Bom e só mais uma coisinha antes de dar meu comentário final sobre a crítica, tive percebendo que o seu blog não tem "Link-me e nem Banner". Aconselho encomendar um, pois ajuda muito na publicidade. - 0,3

COMENTÁRIO FINAL

Bom este blog tem tudo para bombar, só precisa ser mais anunciado. Ter mais publicidade, concertar alguns errinhos, e seguir em frente. Postando suas webs, suas notícias, interagindo com os leitores o blog ao decorrer da crítica perdeu somente 0,8 pontos, oque é bom. Parabéns e muito sucesso ao blog.  
 Dicas:
- Concerte os erros citados na crítica
- Melhore a publicidade
- Encomende um Link-us 

NOTA

9,2


Visite o Blog:


2 comentários:

  1. Muuuuuuuito obrigado, amei á critica, e posso lhe dizer que vc é uma ótimo criticadora, você é mesmo sensacional, enfim muito obrigado mesmo :D

    ResponderExcluir