Image Map

Crítica Nr. 50 - The Xtreme Factor

em 16 setembro, 2013 |

Oi gente, Hoje trago minha primeira crítica e a minha vítima é o, The Xtreme Factor, cujo a sigla é TXTF. O blog está online desde 17 de junho de 2013. Tem como objetivo informar aos fãs do programa "The X Factor" todas as suas atualidades e novidades. O dono é o Gabriel e na sua equipe se encontra a Gabriella (postadora), e temos o Igor, o Gabriel F. e o Richard (colunistas) e as vagas estão abertas.

Sobre o Layout e a Header do blog eu não tenho muito oque falar, o seu feat.who? é "The X Factor". O layout desse blog está no estilo "Fã Site" oque é meio diferente dos blogs críticados anteriormente, bom na sua header podemos observar as páginas na parte superior, e abaixo a sigla e o nome do blog, a cor da fonte é vermelha. Eu achei um pouco simples acho que poderia está melhor, pois a header e a primeira coisa observada pelos leitores, aconselho que melhore a header (coloque algumas fotos do feat, etc). A área de post e a sidbar também estão bem simples mais muito bem organizados, pude observar poucos erros.

Quanto as páginas, o blog tem no total 6 (seis) páginas, são estas:
Home: A página inicial do blog, onde estão as atualizações e as novidades do blog. Está página está muito bem organizada, parabéns.
Sobre o Programa: nesta página você encontrará a biografia do programa e tudo oque precisa saber sobre ele. Página muito bem organizada.
Post por Franquia: Nesta página, estão as colunas organizadas pelas suas franquias. página organizada com banners, a página está ótima.
Colunas Semanais: Nesta página se encontra algumas colunas especiais sobre o programa, organizadas com banners, que está bem organizada.
Episódios: Nesta página se encontra os episódios do programa, como está escrito no título da página. Página ótima
Site: Nesta página se encontra a biografia (história) do blog, como tudo começou, de onde surgiu a ideia de criar o blog e etc. Na minha opinião a página está boa.

O blog tem 11 gadgets sendo eles:
Últimos Episódios: Acho este gadget desnecessário, pois já tem a página episódios, aconselho tirar este gadget.
Status: Está bem informativo, mais aconselho colocar como o primeiro gadget.
Twetts: Gadget desnecessário. Coloque no Status o link do perfil do seu Twitter ou na página "Site" coloque seus contatos, e retire este gadget.
Newsletter: Neste gadget encontra-se uma caixa de texto para que o leitor deixe seu e-mail e receba as últimas atualizações do blog. Aconselho trocar este gadget pelo o de "seguidores", pois tem a mesma finalidade.
Visualizações: Está em branco. Atualize ou retire este gadget. Aconselho atualizar e colocar como último gadget.
Link-me: Encontra-se o link-me do blog. A qual está no mesmo estilo da header.
Afiliados: Neste gadget encontra-se as afiliações do blog.
Popular na semana: Se encontra os posts mais populares da última semana. Desnecessário, aconselho retirar este gadget.
Publicidade: Encontra-se a publicidade de outros blogs. Aconselho colocar na coluna do blog e retirar da parte inferior do blog. 
Arquivos do Blog: Desnecessário. Retire este gadget.
About: Coloque o gadget na coluna. Mude o nome para "Disclaimer". No gadget está o aviso de que este blog é um blog de fã e que eles não tem contato com ninguém do programa.

Sobre as postagens do blog, nada a declarar.Estão perfeitas, muito bem organizas com a ortografia ótima. Parabéns.

O blog não mostra a quantidade visualizações e nem os seguidores. Ele contém 9 (nove) afiliados, na minha opnião pela quantidade de tempo online a publicidade está muito baixa. Aconselho melhora-la urgentemente. Peça afiliação, se inscreva em blogs de monitorações, encomende mais críticas, adicione o gadget seguidores e peça seguidores.

O blog é bom, mais ainda tem muito oque melhorar,  ele tem tudo para fazer sucesso é só consertar alguns errinhos encontrados na crítica. Parabéns pelo blog e sucesso.

Dicas:

- Melhore a publicidade
- Concerte os erros citados.
- Melhore a header do blog.

Nota:

7,5

Visite o blog, click no link-us abaixo:

The Xtreme Factor -

5 comentários:

  1. Boa critica, mas nós não temos feat who. Acho isso desnecessário para o tipo de blog que tenho. O gadget visualizações está aparecendo e está em 17.091 agora. O gadget tweets é necessário para eu divulgar meu twitter. Responda por favor! Valeu pela critica.

    ResponderExcluir
  2. O objetivo do blog é ser simples. Não quero muita frescura, ele é leve, simples e fácil de ler as postagens.

    ResponderExcluir
  3. Ok desculpa pela crítica, eu só coloquei minha opnião, desculpe qualquer coisa, foi minha primeira crítica.. e Obrigado por encomendar!

    ResponderExcluir
  4. Não precisa pedir desculpa, rs, é a sua opinião.

    ResponderExcluir
  5. só precisam mudar um pouco na descrição dos episódios.. como sou fã do programa frequento alguns sites e vi que o do txf se parece muito com a descrição dos episódios usadas pelo the x factor brasil, que também faz a cobertura do programa.

    tá tão parecido, quem publicou primeiro ali dos lives?

    ResponderExcluir