Image Map

Crítica Nr. 52 - Heart Attack Design

em 18 setembro, 2013 |

 Olá pessoal, hoje to aqui pra mais uma crítica e, antes eu quero me desculpar por demorar a postar a crítica, primeiro eu fiquei doente, depois eu viajei, então não deu mesmo. Como podem perceber, hoje irei criticar o blog Heart Attack Design, que, obviamente, tem a função de fazer designs para outros blogs sem fundos lucrativos e, fazer alguns recursos para twitter. O HAD está online desde 26/07/2013. A dona do HAD se chama Itah Santos e, na equipe tem a Manu, não diz se as vagas está abertas ou não (procure colocar o nome de verdade de vocês e não o apelido, para ficar um pouco mais formal e, diga se as vagas para a equipe está abertas ou não).

 Layout
 A feat. who do blog é a Demi Lovato, o layout está na versão 2.0 Demi Lovato (deveria ter colocado um nome mais criativo tipo "Demi BlackVato 2.0" ficaria mais chique), quem fez o layout foi a Itah (dona do blog). A cor mais vista no layout é a cor preta, com alguns destaques cinza, no layout também se encontra alguns detalhes em branco. Na parte superior dos posts, se encontra uma textura legal e um png da Demi com opacidade baixa (que fica na cor cinza), o fundo dos posts tem a cor cinza, na parte inferior dos posts se encontra a logomarca do blog com algumas texturas. A parte de cima dos gadgets (sidbar) tem uma textura de flores e, a parte de baixo tem uma textura e uma foto da Demi em um formato quadrado (eu achei que não ficou muito legal essa foto da Demi, principalmente em um quadro). A header está cheia de coisas, tem um png central, não está muito bem cortado e não está com muita qualidade, ao lado esquerdo encontramos outros png em pouca opacidade (ficando na cor cinza) e, um pouco a baixo a logomarca do blog, eu achei a logomarca do blog bem legal, está bem bonita, na header também tem algumas texturas, na verdade bastantes texturas, realmente a Itah usou muita coisa na header, ao lado direito temos mais um png em baixa opacidade (cinza) e, logo um pouquinho a baixo temos uma descrição do blog, na descrição do blog contém alguns errinhos, como por exemplo "blo" "mehorar", e como a cor da letra está preta e, no lado direito, bem no cantinho, no fundo está preto não ta dando pra ver o que tem lá. E para finalizar, em cima tem um manu animado. 
 Na header só faltou um flash ali e aqui, porque na minha opinião ficaria bem legal alguns flashs, na header teve de tudo, pngs, bastantes texturas e etc...Você realmente mostrou o que sabe fazer, e realmente sabe fazer uma coisa bem legal com texturas, mas faltou qualidade, uma header tão bonita assim deveria ter mais qualidade, vamos melhorar isso, para ficar mais, vamos dizer "profissional". A parte dos posts foi bem feita, e a parte dos gadgets não ficou muito, porque como eu disse aquele quadro da Demi não ficou legal. Há e procure usar mais cores "diferentes" em um layout, para ficar mais diferenciado.

Páginas
 O HAD contém 5 páginas sendo elas: 
Home: Como todos sabem, leva a página inicial do blog, onde contém as postagens.
Regras: Aqui fica as regras para poder encomendar. Repare que que na sexta regra se repete a frase "Recomendamos estes sites", e estão com cor de fundo diferente.
Encomende: Contém três formulários para preencher e enviar por e-mail, eu acho que ficaria mais fácil  você aprender a mexer em um form e fazer os formulários por lá, porque muita gente tem preguiça de preencher esses formulários assim, fora que envia por e-mail.
Packs: Aqui fica os packs, para poder escolher que pack quer. Está página está um pouco desorganizada, mas da para entender e, não se esqueça depois de virgulas se uma espaço ", ".
Extras: Contém algumas páginas extras, como "Premades" "Versões anteriores".
 Bom, algumas páginas estão um pouco desorganizadas, mas nada muito grave, acho que a página "packs" deveria fica antes de "encomende".

Gadgets
 No total o HAD contém 9 gadgts, eles são:
Status: O status está sem erros.
Afiliados: Acho que esse gadget deveria fica abaixo da cbox. Os sistes tem bastantes, mas cadê o resto da elite?! Coloque mais elite ai, tem muito pouco.
Chat: é a cbox do blog. Tem escrito, em uma parte da frase que tem em cima da cbox, assim "mais na icon" eu realmente não entende (na verdade eu entende, mas tem gente que é mais lesada do que eu e não entende, concerte).
Seguidores: O blog contém 14 seguidores, é pouco para o tempo que está a online.
Visualizações: 2,822 visualizações.
Link-me: Eu achei os dois link-me lindos, mas pra ficar mais organizado, procure fazer os link-me do mesmo tamanho.
Recomendo: nenhum blog ainda.
Entrevistas e Criticas: aqui fica os link-us dos blog que o HAD encomendou alguma coisa, na minha opinião acho que deveria fica em publicidade, só que separado por categorias como está.
Publicity: fica a publicidade.
 Os gadgets não estão tão bem arrumados, mas estão com poucos erros.


 Postagens
 As postagens tem uma boa estrutura, algumas começam com uma foto de ilustração, porém tem alguns errinhos na ortografia e no português. As postagens são basicamente, encomendas entregue, previas de encomendas e etc... Eu vi alguns layout feitos pela dona, e adorei alguns deles.

 Publicidade
 A publicidade do blog está ruim, o blog vai fazer dois meses, e ainda está com 14 seguidores e 2, 824 visualizações, normalmente blogs de design conseguem isso em uma semana, por conta de muitos pedidos, fora que o numero de afiliados também não está muito bom, vamos melhorar isso.

 Eu acho que o blog tem muito a crescer, e para isso o blog precisa de um pouco mais de atenção em relação a publicidade e a forma que fazem os layouts, mudem o layout do blog, eu vi previas de layout de você melhores do que essa que está no blog. Então eu ainda acho que esse blog vai brilhar muito.

Dicas:
-Consiga mais publicidade.
-Mude o layout do blog.

Nota: 8,6.


Visite o HAD clicando no link-me abaixo:

Um comentário:

  1. Gostei da critica,as dicas que você me deu foi muito importante,muito obrigada

    ResponderExcluir