Image Map

Onde o mundo vai parar?

em 12 agosto, 2013 |

Oi gente. Vim reblogar um post do SBD. Leiam!

"Aqui estou eu novamente a fazer um post que não têm nada a ver com o blog, mas que eu considero ter prioridade sobre tudo o resto. Este é sobre Zayn Malik da One Direction, mas por favor não pare de ler só por causa disto. Não importa se você acha eles um bando de gays, ou se ama a banda. Por favor deixe isso de lado durante uns minutos e concentre-se em algo que é muito mais importante. Onde é que o nosso mundo está a ir? Está tudo a afundar? Já não há mais respeito para com as pessoas que são diferentes de nós? É mesmo preciso passar por alguém com uma deficiência e apontar? É mesmo preciso ter medo de outra pessoa só porque o estilo dela é estranho? É mesmo preciso acusar alguém de ser terrorista só por causa da sua aparência ou religião?
Não, não é. Isso são atitudes patéticas que realmente magoam as pessoas. E no entanto isso acontece. E acontece muito.
Embora haja imensos casos desses por todo o mundo, eu hoje vim falar de um em particular. Como já referi acima, sobre Zayn Malik.


Imagem de OneDirection.net

Num dos últimos shows da banda alguém levou um cartaz escrito "Die Terrorist - Zayn Malik" (Morra Terrorista - Zayn Malik). À esquerda podem ver o cartaz e a reação dele. As Directioners, como sempre protetoras e obsessivas em relação aos seus ídolos, rapidamente descobriram quem era a pessoa e as suas redes sociais. Tags como #ZaynIsNotATerroristTR e #DirectionersSupportZayn rápidamente se tornaram trend mundial. E quando se pensava que a "guerra" tinha acabado, veio algo pior.
Recentemente uma pessoa super engraçada (sinta a ironia) que dá a cara pelo nome de Rucka decidiu aproveitar a situação e fazer um vídeo sobre isso. E não, não era um vídeo a apoiar o Zayn, mas sim algo a insulta-lo ainda mais. Este chama-se "Zayn Did 9/11" (Zayn fez o 9/11). Para quem não sabe esse é o dia em que as Torres Gêmeas caíram por causa de um ataque terrorista.
Este vídeo é uma paródia de Come & Get It (Selena Gomez), onde se encontra várias montagens sobre o assunto.
Agora por favor me digam: o que irá Zayn pensar quando vir o vídeo (se é que ainda não o viu)? E mais, o que irá a Selena pensar quando vir que a sua música foi transformada em algo totalmente racista?
Novamente peço-vos para esquecerem a vossa opinião sobre a banda e se concentrarem na parte em que alguém é acusado de terrorismo só por causa da sua religião.
Se vocês quiserem ajudar a combater isto por favor cliquem em Ler mais.


Antes de tudo, é preciso uma conta no Youtube. É bem simples: se você têm um blog têm uma conta google. E se você têm uma conta google então automaticamente têm uma conta no Youtube. Creio que precisa de um cadastro rápido, mas a maior parte está feita. E agora eu vou por isto numa listinha para ficar mais organizado.


-Você precisa de acessar este vídeo (é a paródia da Selena onde acusam o Zayn).
-No menu abaixo das visualizações está "Sobre", "Partilhar" e etc. No fim têm uma bandeirinha. Você clica nela e têm lá opções para denúncia. Escolha a que você achar mais adequada. Eu pus "Conteúdo abusivo/incitação ódio > Bullying" (não encontrei racismo em lado nenhum).
-Dê um dislike no vídeo, só para dar a entender...
-E se quiser ajudar ainda mais pode sempre denunciar como spam os comentários que estão a defender o vídeo.

É tão simples quanto isso. O plano é ter denúncias suficientes para o Youtube eliminar o vídeo ou banir a conta que o postou.
Agora, eu queria tornar isto numa espécie de campanha. Para apoiar não precisam de seguir nenhum blog nem colocar nada no status. Basta fazer um post a falar do assunto e comentar com o vosso nome e o link do blog. No post pode escrever simplesmente "Isto não é legal, apoiem a campanha" ou então podem escrever um texto gigante. A escolha é vossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário