Image Map

Crítica Nr. 30 - Downloads Nick Disney Channel

em 11 agosto, 2013 |

Desculpem pela demora da crítica =/ problemas...

Hoje vou criticar o Downloads Nick Disney Channel, ou, DNDC. Como o próprio nome já diz, o blog foi feito para disponibilizar links de downloads de filmes, séries e etc. O mesmo está online desde o dia vinte e seis de dezembro do ano passado. Os administradores do blog são dois, sendo eles Isael e Lísio. Na equipe, estão o Jan e o Alexandre. A feat. who? é a Isabella Castillo 1.0, não, isto é uma versão, não a feat... arrume isso! A próxima feat. do blog será a Miley Cyrus, todas as informações citadas são contidas no status.

O layout do blog foi feito pelo próprio administrador, o Lísio. Está na cor roxo, com detalhes de rosa e branco. Como já dito, a feat. é a Isabella, de Grachi. A header possui três fotos da mesma: uma principal, como png, outra em tom opaco e a última como button. Além disso, ainda é existente a logomarca, menu, diversos enfeites, flashs e player. Eu gostei bastante, a estrutura está show e as fotos são bastante harmônicas. Uma dica que eu tenho, é, em layouts não mesclar duas cores vivas... Por exemplo, o rosa e o roxo, são cores que combinam, mas não se usadas com cores vivas, destacantes. Uma coisa que não gostei, fora, as cores escolhidas...

O DNDC tem três páginas no menu, sendo elas:
Home - página inicial do blog. Downloads - essa página possui uma plaquinha e quatro tópicos. Nesses tópicos, podemos escolher se queremos efetuar o download de séries, filmes, novelas ou desenhos. Em breve, serão disponibilizados links de downloads de músicas... eba! A página é bastante organizada, mas devido ao fundo da área de post, a cor do link não aparece, então é difícil ler o que está escrito... sobre esse problema, falarei depois. Ah, não se esqueça dos espaços após a vírgula!!! Extras - A página contém dez outras anexadas aos seus devidos títulos, está ok. Mas, coloque uma ilustração de post. Com certeza, a postagem ficará mais organizada. Além disso, nas outras páginas, use letra maiúscula apenas no início de frases, ou em substantivos próprios.

A sidebar está completamente de acordo com o restante do layout, possui enfeites na parte superior e em baixo... está demais. São doze widgets, um número muito elevado, considerando que o padrão são de oito à nove, no máximo. Vou citar apenas os que contém erros ou devem ser melhorados:
Status: Duas dicas: coloque o nome do blog como uma informação, ficará mais completo. Dê ':' após o título. Exemplo - 'Sigla: DND'.
Facebook Nick BR: Coloque a cbox antes desse widget, para ter uma ordem correta.
Encomende um layout + Criticado Por + Monitorado por: todos esses widgets, não deixam de ser uma publicidade dos blogs. Crie um widget chamado publicidade e coloque todos esses blogs. Se você preferir, separe em tópicos... monitoração, crítica... etc. Seu blog terá uma sidebar com menos widgets e bem mais organizada, pode confiar.
Translate: opinião é de cada um, eu, particularmente, acho esse widget necessário. Não vou descontar pontos por ele, apenas não gosto dele em um blog.
Elite + Parceiros: Junte tudo em um só widget, fica muito mais bonito. Mas, para isso, coloque o mais/menos antes, deixando menos fotos aparecendo, para ter uma melhor estrutura.
Outro ponto errado, é a ordem. Deixe a sidebar com essa ordem: Status, Seguidores, Cbox, Facebook Nick BR, Elite + Parceiros, Link-us, Translate, Publicidade e Visitas. Totalizando, nove widgets, um número bem melhor que o anterior... 

A área de postagem tem um ótimo formato, me refiro à designer e codificação. Mas, como citei anteriormente, os links quase não aparecem devido às cores. Então, preste mais atenção no próximo layout, ou mude a cor do link, para uma mais neutra. Já em relação de 'língua portuguesa', está tudo ótimo. Só encontrei dois erros, que podem ser corrigidos se for prestado um pouco mais de atenção: dê espaços após as pontuações (não deixe o texto dessa forma,entende?Acho que sim...) e não use letra maiúscula de forma errado (Exemplo, Assim É Errado. Use apenas quando necessário...)

Bom... a publicidade do blog está ótima, na beira dos oito, nove meses, o DNDC tem 34 afiliados, 14 parceiros, 59 seguidores e 179624 visualizações. Um surpreendente número de views, parabéns! Continue assim!!!

Bom... chegamos ao fim! O que posso dizer, é que este é um ótimo blog, com uma grande estrutura e potencial para crescer bastante. Acreditem e nunca desistam! As minhas pequenas dicas, relacionam-se aos erros nos gadgets e alguns outros, mínimos, você encontrará no decorrer da crítica. Parabéns pelo blog. Até a próxima... quem sabe?

Nota: 9,4


Visite!:

2 comentários:

  1. o blog e muito bom eu baixo muita coisa da grachi etc (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm... eu vou baixar quando tiver músicas disponível... hushauhas

      Excluir