Image Map

Crítica Nr. 12 - Crazy Of Bgs

em 16 julho, 2013 |

Hoje estarei criticando o blog Crazy Of Bg's, COB, que foi criado no dia dezoito de maio desse ano pela Diulia, que administra o COB sozinha, sem ninguém na equipe (vagas fechadas). A Diulia realiza encomendas de capas, icons, backgrounds e etc. O design foi feito pela Gabi do Forever Design
s, cuja feat. who? é a Demi Lovato. As encomendas estão abertas.

O layout está em tons de roxo e branco, como já disse, foi um trabalho do FD e a feat. é a Demi. A header contém três pngs: dois estão com baixa opacidade e um está normal. Além do menu, pngs de enfeite e a logomarca. Sinceramente, não gostei muito. Acho que esses diversos tons de roxo não combinaram muito, resultando numa header, na minha opinião, 'estranha'.

São três páginas no total, sendo elas: Home - o início do blog, onde as postagens são atualizadas diariamente.
Regras - página que o leitor deve ler antes de realizar sua encomenda. Contém 10 regras, sendo elas necessárias. Apenas encontrei erros como de pontuação, como ",e". Ou usa-se a vírgula ou o 'e'. Em alguns outros tópicos, você esqueceu de colocar o espaço depois da vírgula. Além disso, coloque ponto final no fim das frases.
Encomende - depois de ler as regras, é essa página que devemos entrar para efetuarmos nossa encomenda. Contém uma ilustração de post, um pequeno lembrete e a imagem que nos redireciona ao form. Não encontrei nenhum erro nessa página, achei bastante organizada.

Os gadgets, são oito, sendo eles: Status, C-box, Link-me, Sisters e afiliados!, Crazies!, Quem nos monitora?, Publicidade e Total de visualizações de página. Na minha opinião, a ordem do gadgets de seguidores é abaixo da cbox, depois o link-me e por fim os afiliados. Achei também o gadget de monitoração muito extenso. Abra esse tutorial e deixe-o igual aqui no LOC. Tenho, também, outra sugestão. Que tal trocar o título do último gadget, que está muito extenso, por "Visualizações"?

Já fazem três dias que não temos nenhuma atualização de postagem no COB, algo que abaixa a publicidade do blog. Mas pode ter sido algum problema. Muitas vezes eu também não posso postar... Achei os posts organizados. Quase sempre com uma imagem da Demi e a logomarca. Encontrei diversos posts com erros ortográficos e de acentuação, como: "começa minha férias" e "néh?". O correto seria: "começam minhas férias" e "né?". É bastante feio se ver eros desse tipo em blogs com grande potencial como o COB.

A publicidade está razoável. Quinta-feira o blog faz dois meses - meus parabéns adiantado - e tem 9 seguidores, 6 sisters, 6 seguidores e 1859 visualizações. Esses números poderiam estar bem maiores, basta divulgar o blog.

Encerro a crítica aqui. Ainda dizendo que um dia vou ver o COB como o melhor blog de backgrounds da atualidade! Basta seguir as dicas abaixo:

- Melhore a publicidade.
- Conserte os erros ortográficos.
- Arrume os gadgets necessários.
- Veja outras dicas ao longo da crítica.

Nota: 8,1.


Visite o Crazy Of Backgrounds:

2 comentários: